Cuba por Felipe Bari
Cuba nunca esteve tão na moda. A maior ilha do Caribe é realmente mágica.
Havana é quase cenográfica com seu passado estampado nas construções históricas, que vão do barroco ao neoclássico, do art nouveau ao déco – em edificações nada bem conservadas, o que traz aquele clima bucólico de “cidade esquecida no tempo”
Com voos da American Airlines, via Miami; ou pela Copa Airlines, via cidade do Panamá a cidade é cheia de histórias.
Nosso querido Bari foi conferir tudo de perto para podermos indicar o melhor para vocês e ele é categórico: Vale MUITO a pena!
Abaixo, suas impressões. Mas resolvemos que esse post deveria vir com trilha,então dê um play pra entrar no clima:
HOTEL
Há várias opções de hotelaria em Havana, mas certamente a melhor e última das novidades é o Gran Hotel Manzana Kempinski. Situado bem no limite entre Havana Vieja e Havana central, o hotel está super bem localizado e próximo de diversos pontos turísticos da cidade. O Kempisnki possui um roof top com piscina de borda infinita e o restaurante San Cristobal. A vista é incrível!
PASSEIOS
1 - Havana Vieja: com suas ruazinhas coloridas e renovadas em estilo colonial espanhol, lindas praças e a Catedral de Havana.
2 - Tour panorâmico em carro antigo. Havana é uma cidade parada no tempo, e os carros americanos antigos são sua marca registrada. Vale a pena um passeio em um conversível, passando pela orla do Malecon e terminando na Praça da Revolução.
3 - Tire uma manhã para fazer um passeio guiado pelo Museu da Revolução. É uma chance única para entender a parte histórica referente à tomada de poder pelos socialistas, em 1959.
4 – Desfrute dos restaurantes da cidade, conhecidos como “paladares”. Há diversos deles, no meio das vielas de Havana.
5 – Tire a noite para curtir um Jazz, ou para conhecer a Fábrica de Arte – uma espécie de centro cultural onde as pessoas vão à noite para tomar uma cerveja
6 - Aproveite a tarde livre para curtir a piscina do Kempisnki e seu maravilhoso pôr do sol.
7 - Aos amantes de charutos, há diversas casas para compra de tabaco. Aos mais entusiasmados, é possível fazer um passeio até Pinar del Rio, local das plantações e fabricações desta especiaria cubana.